Marketing Digital na Internet

Inicialmente devo destacar que o objetivo do Marketing Digital não é conduzir o cliente direto para compra de um serviço ou produto. Pelo contrário, os objetivos reais do Marketing Digital são: atrair, educar, informar, engajar e criar relacionamento.

Afinal, o Marketing Digital Proporciona a valorização da marca e assim cria autoridade, gera leads e dessa forma, contribui para um ambiente de interação e divulgação de produtos, serviços, e ainda por cima, cria relacionamentos e desenvolve marcas na internet.

É certo que, todas essas ações devem ser realizadas através do Marketing Digital. Sobretudo porque, ele é a principal forma de estratégia para colocar em prática todas as ações necessárias para alcançar o sucesso.

Através desse conteúdo, você vai adquirir o conhecimento necessário para entender como funciona o Marketing Digital. Como também, será fundamental para pessoas que pretendem criar um negócio online.

Sob o mesmo ponto de vista, todos que utilizam a internet ainda que desconheçam, já tiveram contato com o Marketing Digital e suas estratégias. E Por conseqüência, essa forma de Marketing mudou a maneira de se comunicar com os clientes.

O Que é Marketing Digital

O Marketing Digital pode ser definido por todas as ações desenvolvidas na internet para divulgar uma marca, produtos e serviços, através do uso de diversos canais de comunicação online e com acompanhamento dos resultados em tempo integral.

Por conseguinte, cada dia mais pessoas estão conectadas a internet e por mais tempo. Alem disso o Marketing Digital se torna mais importante e atrativo para qualquer negócio e com foco exclusivo em canais online.

Por isso, a internet definitivamente cada vez mais faz parte das nossas vidas, uma vez que está mais difícil encontrar uma atividade que ainda não tenha sido impactada pela transformação digital e isso inclui as relações de consumo.

Objetivos do Marketing Digital

O principal objetivo do Marketing Digital é o relacionamento com seu público, afim de atrair pessoas que sejam potencialmente clientes do seu negócio.

Em princípio, Toda comunicação é estrategicamente produzida com a finalidade de entregar o conteúdo certo, para o público certo, no momento certo.

Outro conceito igualmente importante do Marketing Digital é o funil de vendas. através dele pode-se definir toda a jornada de compra do cliente.

Ou seja, do topo do funil quando ele ainda não é cliente até o fundo, onde o momento da compra acontece. Podendo assim, acompanhá-lo até mesmo após sua saída do funil e acompanhar o pós venda.

Só para ilustrar, o pós venda é importantíssimo, não apenas para esclarecer e resolver possíveis problemas que possam ter ocorrido depois que seus clientes receberem os produtos ou usarem o seus serviços.

Como também continuar o relacionamento e aproveitar a oportunidade para oferecer novos produtos. E assim você vai poder:

  1. Fortalecer sua marca
  2. criar autoridade
  3. Conquistar novos clientes
  4. Fidelizar Clientes
  5. Aumentar a visibilidade da Marca
  6. Criar relacionamentos

Afinal, hoje em dia a opinião do vendedor tem menos valor, isso ocorre porque quando o cliente chega até você, ele já fez diversas pesquisas de mercado na internet.

E assim, atualmente antes de tudo é necessário usar as estratégias certas para atingir em cheio o cliente. É por isso, que dominar o Marketing Digital é tão importante.

Uma vez que agora você conhece o assunto e sabe como alcançar o sucesso com a prática do Marketing Digital. Em síntese chegou o momento para conhecer seus conceitos e começar a se familiarizar com as nomenclaturas que são utilizadas nesse universso.

Quais as vantagens de usar o Marketing Digital

Com toda certeza, as relações de consumo com empresas mudaram e isso você já percebeu. mas uma pergunta que deve ser feita é: porque as estratégias de Marketing Digital são tão importantes e quais são os benefícios que podem ser conquistados quando as usamos.

Não apenas vou ajudar você a responder essas perguntas, como também mostrar os benefício que podem ser alcançados. E em primeiro lugar vou citar a interatividade

Interatividade

De modo específico, o Marketing Digital é a interatividade com a audiência, uma vez que as propagandas dos meios de comunicação tradicionais como jornal, TV e rádio não estabelecem interação com o público.

Ao contrário, os anúncios e campanhas realizadas nos canais de comunicação digitais, são totalmente interativas, e desta forma o público consegue se relacionar com as suas marcas prediletas. Em segundo lugar vem a segmentação.Segmentação

Segmentação do Público

Sobe o mesmo ponto de vista, essa é outra vantagem importante. Uma vez que no marketing tradicional não tem como controlar quem será impactado com a campanha de marketing e nem mesmo quantas pessoas terão interesse no produto ou serviço divulgado.

Além do que, com o uso dos canais de comunicação online é possível direcionar as mensagens para as pessoas certas. Uma vez que o apenas o público que possui o perfil ideal para o seu negócio serão impactadas.

Visto que isso é possível por conta da segmentação. Em seguida vou abordar vou abordar outra vantagem. E o terceiro lugar desta lista é o alcance

Maior alcance

Certamente as vantagens ao aplicar o Marketing Digital são muitas. Em princípio uma que devemos levar em consideração é o alcance.

Isso porque, com os meios digitais e as estratégias corretas pode-se alcançar potenciais clientes em qualquer parte do mundo.

Visto que, ao aplicar o Marketing Digital no seu negócio, você passa a ter o potencial para atingir e conquistar clientes de outras regiões do país, como também de qualquer lugar do mundo.

E por conseqüência o alcance geográfico do seu negócio será ilimitado. E agora vou mostrar a você o quarto lugar das vantagens de aplicar Marketing Digital.

Engajamento

Do mesmo modo que as anteriores, com o Marketing Digital as possibilidades de interação com seu cliente são inúmeras.

Não apenas possibilita o engajamento do cliente com o seu negócio como também, fazendo com que sintam-se mais próximo da sua marca.

Dessa forma, o foco agora deixa de ser o produto e passa a ser o cliente e suas experiências vividas com seu negócio desde o primeiro contato até ele finalizar sua compra.

Em princípio No marketing digital, o que mais importa é a experiência vivida pelo cliente, desde o primeiro contato com a marca até a realização da compra.

Desse modo, o Marketing Digital, possibilita aos consumidores interagirem com as ações e publicações das empresas.

E sobretudo com espaços para deixar opiniões, sugestão e avaliação, afinal essa possibilidade nunca foi possível com o marketing tradicional.

E isso nos leva até o quarto lugar das vantagens na aplicação do Marketing Difital que são as análises de dados.

Análise de dados

Certamente uma grande vantagem quando o Marketing Digital é aplicado são as possibilidades de fazer análises de dados. Para isso existem muitos relatórios e formas de consultas e informações a disposição do seu negócio online.

Uma vez que permitem verificar a efetividade das ações planejadas, e por conseqüência fundamental para corrigir possíveis desvios.

Afinal, é através das análises de métricas, é possível saber se está convencendo o seu público-alvo a comprar de você, isso certamente ajuda a corrigir problemas e fazer melhorias constantes de forma rápida e segura.

E assim chega o momento de abordar o sexto lugar das vantagens do Marketing Digital.

Direcionamento

Ele é acima de tudo é outro ponto positivo do Marketing Digital, visto que representa a capacidade de fazer campanhas de marketing mais certeiras.

Em outras palavras, com ele é possível atingir as pessoas certas através de ações direcionadas e específicas direcionadas a um determinado perfil de público.

Certamente, através dessas ações, empresas passam a conhecer melhor seu público-alvo. E assim, podem atrair pessoas que possuem o perfil ideal de consumidor que a empresa busca.

Conforme a internet e a tecnologia foram avançando, certamente o markting se viu obrigado a camingar na mesma direção de crescimento. E assimbébimportante mostrar um pouco da evolução dessa ciência.

Evolução do Marketing

Ao longo desses anos, sem dúvida nossas vidas foram e continuam sendo impactadas pela internet. E por certo, hoje ela está totalmente integrada em nosso dia a dia e por isso, passou a fazer parte da nossa rotina. 

Só que, como não podia ser diferente, essa evolução modificou inclusive os nossos hábitos de consumo. E seja como for, os  responsáveis por essas mudanças foram a internet e o Marketing Digital.

Sendo assim podemos afirmar que, o Marketing Digital nasceu para criar estratégias e adaptar o mercado ao novo modelo de negócios e como resultado.

Tem o foco direcionado para a divulgação e venda de produtos e serviços de maneira 100% online e personalizada.

E assim, inevitávelmente chegamos ao conceito de Marketing 4.0 desenvolvido por Philip Kotler, um dos mais importantes teóricos da Administração Moderna.

Certamente o livro Marketing 4.0 do Tradicional ao Digital (2016), destrincha todos os detalhes dessa nova era do Marketing.

Ele apresenta a revolução digital para as empresas. Antes elas precisavam apenas investir em anúncios de TV, jornais e revistas para conquistar clientes.

Hoje é preciso avançar e acompanhar a transformação digital e suas novas tecnologias e comportamentos dos consumidores 

Negócios online não se limitam apenas a criar uma página no Facebook, um canal no YouTube e enviar e-mail Marketing. 

Essa transformação é muito mais de mentalidade do que de ferramentas. Por isso, todos os empreendedores digitais, precisam entender essa nova realidade.

Antes de aplicar qualquer estratégia de Marketing Digital. É com isso que Kotler introduz o conceito de Marketing 4.0. E por tudo isso, recomendo fortemente que leia esse livro fantástico.

Marketing 4.0 livro de Philip Kotler

Conceitos Fundamentais de Marketing Digital

Com toda certeza conhecer os conceitos do Marketing Digital, é taréfa obrigatória para ter sucesso como empreendedor digital. Por isso, cada um dos conceitos tem sua importância e se completam para criar estratégias vencedoras.

E o primeiro conceito que você precisa entender é quem é seu cliente ideal. Certamente, são eles que estão a procura do seu produto ou serviço e por isso é tão necessário conhecê-los.

Pois só assim saberá como identificar quem são e onde eles estão na internet. Esse cliente ideal também é conhecido no Marketing Digital como Persona.

Persona

Ou por outra, Persona, é o nome utilizado para a representação do cliente ideal de um negócio.

Em resumo, ela é fundamentada em informações reais e detalhadas sobre o comportamento e as características demográficas do seu público-alvo.

Como também, os seus relatos de objetivos, desejos, motivações, necessidades e temores.

Por consequência, é pensando na persona que são criadas e planejadas todas as estratégias e ações direcionadas para esse perfil de cliente ideal.

Dessa forma, é possível focar em ações de modo mais assertivo, conseguindo atingir o objetivo com mais velocidade economizando tempo e dinheiro.

O segundo conceito necessário para criar suas estratégias são os leads. Que podem ser considerados como um futuro cliente e devem possuir as características da persona

Leads

Os leads são todas as pessoas que transmitem interesse na sua oferta proposta que chegaram através das ações de marketing digital que você elaborou.

Em virtude de sua importância, existem estratégias especialmente desenvolvidas para captar leads. Uma muito usada e eficiente são as iscas digitais, que nada mas são que produtos digitais fornecidos gratuitamente em troca do contato de email.

Essas iscas digitais devem ser postadas em blogs e nas suas redes sociais. E apenas pelo fato de de sua audiência estar navegando por elas, todos podem ser classificados como leads.

E assim, através dessas ações estratégicas, os Leads fornecem suas informações. Isso irá permitir identificar, segmentar e criar o seu principal ativo: uma lista de contatos de email de possíveis clientes.

Para ao longo desse relacionamento oferecer conteúdos relevantes gerando confiança, credibilidade e autoridade. Podendo assim, conduzir todos os leads por um funil de vendas até o momento da compra.

Dessa maneira, isso nos conduz para o terceiro conceito do Marketing Digital que são os funis de vendas

Funil de Vendas

Funil de venda é o termo usado para identificar e construir a jornada de compra do seu Lead até torná-lo cliente. Eles mostram as etapas por onde o consumidor é conduzido até você concluir a venda.

Essa jornada tem início quando o possível cliente percebe que tem um problema ou desejo e por isso está procura de solução.

Pode-se afirmar que ele está na primeira etapa da jornada de compra, o topo do funil. E para captar esse prospect e transforma-lo em lead é necessário usar estratégias de Marketing de Conteúdo.

Após a captura desse Lead, a estratégia correta é gerar mais relacionamento, conquistar sua confiança e conduzi-lo através do funil de vendas até que ele efetue a compra e se torne um cliente.

Para as capturas de Leads funcionem, existem diversas ferramentas que são usadas para essa finalidadae, uma delas são às Landing Pages, que de forma resumida podemos chamá-las de páginas de captura.

Landing Pages

Como já mensionei acima, as Landing pages são as páginas de captura de leads com foco na conversão.

Para que elas funcionem de forma eficiente, vocé deve oferecer algo a seu prospect em troca do endereço de email e assim irá torná-lo um lead. Por isso, Ofereça um conteúdo de valor, por exemplo um ebook, e em troca ele lhe fornece suas informações.

Mas para que todos esse conceitos funcionem bem e de forma gratuita, sem precisar pagar por anúncios, será necessário muito tráfego orgânico. E isso nos leva ao quinto conceito, o SEO.

SEO – Search Engine Optimization

Em português SEO (Search Engine Optimization), significa “Otimização para Mecanismos de Busca”, que são ações necessárias para melhorar o posicionamento dos seus conteúdos nas páginas dos sites de buscas, aplicando técnicas específicas para essa finalidade.

Com cereteza, as técnicas de SEO, tem como objetivo melhorar seus resultados nas pesquisas realizadas por seu público-alvo nos mecanismos de buscas, como o Google, Bing e tantos outros.

E por esse motivo, ao adquirir conhecimento sobre SEO vai permitir que você consiga criar a estrutura ideal dos seus conteúdos segundo a preferência dos robôs que varrem esses sites lendo, analisando, indexando e ranckeando todos os conteúdos postados na internet.

Somente assim, usando as técnicas certas de SEO, os robôs poderão analisar e considerar a qualidade dos conteúdos, avaliando se são importantes e relevantes o suficiente para serem mostrados aos usuário desses mecanismos de busca em suas primeiras páginas. Como também, ranquear nas primeiras posiçôes dessas plataformas.

Existem dois importantes fatores a serem considerados no SEO para posicionar o seu site e otimizar a experiência do usuário:

O primeiro é o SEO On Page

No SEO On Page, o que deve ser estudado e levado em consideração para ranquear bem as suas páginas são:

O título, as tags, as imagens, os links, a meta-descrição e ainda o tempo de carregamento da sua página.

O segundo é o SEO Off Page

Esse é um pouco mais complicado, por que nele estão os fatores externos, aqueles que infelizmente você não terá o controle total.

O primeiro deles são os backlinks, que referen-se a links de outro sites apontados para o seu, somado aos comentários e compartilhamentos que são extremamente considerados pelos mecanismos de busca.

Por não ter o controle total da situação não quer dizer que deve desistir e não fazer nada. Saiba que existem eatratégias que podem resolver esse dilema. Que no momento certo te mostro como funcionam.

Mas não podemos esquecer que sem ação não há movimento. E assim, para colocar tudo isso em prática entra o quinto conceito do Marketing Digital, o CTA uma sigla em ingles (Call to Action) que traduzido é nossa famosa chamada para ação.

CTA (Call to Action) – Chamada para Ação

Eles são o coração pulsante do negócio online, tem como finalidade e objetivo chamar todos os visitantes que chegarem ao seu blog, site e suas reses sociais efetuarem uma ação intencionalmente provocado por você, e sempre em seu benefício.

Todo CTA precisa estar estratégicamente posicionadas nos seus conteúdos, serem de muito bom gosto e fundamentalmente devem chamar a atenção do seu público.

E para essas estratégias funcionarem, são usados botões ou textos especialmente produzidos e pop-ups. Mas um dealhe que não pode ser esquecido: é extremamente recomendável estudar as técnicas de copywriting que ensinam o poder da persuasão para aplicar em seus textos.

São os botões e estratégias de CTA que conduzirão os seus visitantes através da jornada de compra que você elaborou.

Essas chamadas e botões de CTA, irão direcionar os visitantes para o funil. Consequentemente, para a decisão da compra.

5 dicas para aplicar o Marketing Digital

Criar um Blog

1 – Criar um blog

O blog é hoje uma das principais estratégias de Marketing Digital, nesse sentido essa ferramenta é excelente para postar conteúdos e certamente pode ser considerado como a porta de entrada dos futuros clientes do seu negócio online. 

Facilitar vou mostrar quais as vantagens quando as publicações de conteúdos em um blog são realizadas de forma periódica e regular, com conteúdos interessantes, e assim permite tornar sua marca uma autoridade no mercado.

Gerar Reputação

Um blog que produz conteúdos de valor gera reputação nos mecanismos de busca. E o objetivivo maior do Marketing Digital é estar presente nas primeiras páginas dos sites de busca. Porque assim, seus conteúdos terão mais alcance e consequentemente irão gerar mais relacionamentos, leads e clientes.

Essa estratégia melhora o alcance orgânico das suas páginas e permite indexar as palavras-chaves que estão relacionadas ao seu negócio. 

Atrair Visitantes

Quando seu negócio possui um blog as possibilidades de se relacionar com a seu público aumentam muito. Nesse contexto, o blog através marketing de conteúdo é uma das melhores estratégias para captar visitantes para o topo do funil de vendas. Nessa etapa, é onde ocorre o primeiro contato da audiência com a sua marca. 

Quando o conteúdo e o design do seu blog são bem produzidos e supera as expectativas do visitante, ele irá continuar engajado e desejando receber os seus novos conteúdos. Assim, as possibilidades para você continuar conduzindo esse público para as próximas etapas do funil de vendas são aumentadas. 

Gerar Credibilidade 

Para engajar seu público criar conteúdos inéditos e exclusivos é fator preponderante e com certeza esse fato aumentará a credibilidade do seu negócio. Quando o assunto abordado no conteúdo é exposto com propriedade. e de sobra existe uma proposta em ajudar esse público com dicas e aulas, o reconhecimento é inevitável e vem naturalmente. 

Por tanto, criar um blog com uma navegação amigável, um design simples e eficaz e principalmente, com conteúdos de valor e regularidade de publicações. É certeza de transformar o seu negócio online em referência e indicação para outras pessoas e empresas. Além de levar o nome da sua marca para um novo público.

E ainda cria a possibilidade dos links usados em outros domínios apontarem para o seu site. E certamente,  esse é um dos fatores que os principais mecanismos de busca consideram importantes no momento de ranquear suas páginas. 

Criar Conteúdo Para Todas as Etapas do Funil

Para cada etapa do funil de vendas é necessário a criação de um conteúdo específico. Desta forma, direcionado para onde o público está na jornada de compra. Sendo assim, ao elaborar diversos conteúdos diferenciados para o seu blog, você alimentará todas as etapas do funil.

Além disso, existe a internet permite uma vantagem que precisa ser explorada, todos os conteúdos publicados se perpetuam e serão sempre fonte de novos visitantes. E por esse morivo é muito importante que de tempos em tempos atualizar as informações publicadas e renová-los com novos dados para melhorar a sua indexação.  

Facilitar as Vendas

Os conteúdos produzidos para um blog devem ter a finalidade de cumprir seu papel, informar, educar, gerar relacionamentos e conduzir o o publico a passar em todas as etapas do funil de vendas

Escolher um bicho de mercado, ter regularidade nas publicações e oferecer conteúdo de qualidade é extremamente necessário para sua engajar sua audiência ter sucesso com um blog.

Certamente será necessário ter o mínimo de conhecimento sobre o nicho escolhido e igualmente importante divulgar o seu blog em suas redes sociais

Crie Relacionamentos

Criar um blog aumenta muito a possibilidade de gerar relacionamentos com seu público e certamente uma boa parte deles se tornarão clientes. Contudo nesse momento deve eatar pensando em como criar um blog. Mas posso afirmar que arualmente essa tarefa se tornou rápida e simples.

Em suma, existem diversas plataformas que se dedicam exclusivamente para essa finalidade. Mas preciso recomendar a que eu uso atualmente, a HostGator. onde encontrará orientação e suporte 24 horas, navegação intuitiva e muito fácil de utilizar.

2 – Produzir Videos

Produza vídeos com Conteúdos

Vídeos são ótimas estratégias de divulgação, não é necessário elaborar uma produção sofisticada. Entretanto antes de começar suas produções é importante identificar quem é o seu público-alvo

Ou seja, saber para quem o vídeo será produzido. Isso se faz necessário para definir qual o tipo de conteúdo você irá criar, quais assuntos abordar e tudo o que for relativo a criação de conteúdo em vídeo.

Além disso, você precisará saber como posicionar e otimizar o seu canal, para poder atrair uma audiência cada vez maior e um público cada vez mais relevante e engajado em seus conteúdos.

Vídeos São a Melhor Forma de Entregar Conteúdos

É totalmente verdadeiro afirmar, que atualmente o melhor caminho e estratégia de Marketing Digital disponível para alcançar visibilidade é com a produção de vídeos de conteúdo.

Por esse motivo, de forma muito rápida a multimídia dominará todos os canais. Em outras palavras, a comunicação escrita com seu público está entrando em franca decadência.

Os vídeos são uma excelente forma para destacar uma marca, um produto ou demonstrar um recurso específico, Como também, uma publicação sem compromisso produzida de forma informal e postada em rede social, pode ficar mais autêntica que um anúncio publicitário e provocar as pessoas a clicar em comprar.

Como criar um roteiro de vídeo

Para produzir um vídeo é necessário cumprir algumas etapas. E a primeira delas é criar um roteiro, para que o vídeo alcance o objetivo desejado. Dentre elas, destacam-se:

Responda todas as dúvidas

Para facilitar, você pode fazer uso das pesquisas nos mecanismos de busca. E desta forma, produza vídeos que respondam as perguntas sobre as questões que o seu público mais estão procurando por soluções.

Seja objetivo

Não enrole, é fundamental ir direto ao ponto e dê início ao seu vídeo fornecendo a informação mais importante, e logo depois você pode esticar o assunto entregar mais informações. Ser objetivo fará com que você ganhe credibilidade.

Crie vídeos curtos

Apesar do público estar cada vez mais interessado em conteúdos de vídeo, o ideal é que suas produções sejam curtas com duração máxima de 10 minutos. Ainda que seja necessário criar uma sequência de vários vídeos para tratar de um único assunto mais extenso.

E a explicação para isso é simples, mais 60% da audiência do YouTube utiliza a plataforma através da utilização dos smatphones. E por isso, boa parte está em trânsito no momento que consomem seus conteúdos e por esses motivos vídeos longos podem atrapalhar e gerar abandonos.

Preciso de uma empresa para criar um vídeo?

Com certeza isso não é necessário, criar um vídeo para divulgar seus conteúdos, pode ser feito de forma amadora, porém é extremamente necessário não abrir mão da qualidade. Principalmente do áudio.

Mas não esqueça que uma boa câmera é artigo fundamental, mas hoje em dia com qualquer smartphone Isso é perfeitamente possível. Outro item importante é um tripé 

Ele será útil para deixar a imagem estabilizada, então é fácil perceber que qualquer pessoa que realmente queira criar o seu próprio vídeo e trabalhar com ele na internet pode criar seus próprios vídeos.

Criar uma Conta no YouTube

Para desenvolver e executar essa estratégia basta criar uma conta no YouTube, ter uma webcam e baixar programas para edição gratuitamente na web.

Faça suas gravações e edições até ficar legal e não tenha receio, crie vários vídeos com regularidade e se bater a timidez e os bloqueios, saiba que com o tempo a timidez desaparece

Essas ações irão gerar em você confiança e assim perceberá que a cada vídeo sua performance ficará melhor, acima de tudo use seu conhecimento sobre o assunto e grave uma sequência de vídeos, escolha qual será sua primeira postagem,

poste um vídeo por semana e divulgue seus videos no seu blog, em suas redes sociais, e com certeza essas ações ajudarão a gerar relacionamento com seu público e fará a roda girar, então solte sua criatividade e se livre da timidez.

3 – Elabore e-book’s

A importância do e-book

Os e-book (livros digitais) vieram para ficar, existem e-books sobre tudo, editorias, marketing, tutoriais e muitos outros, sendo assim

Não apenas pela quanidade disponível mas também pela facilidade de produção e eficiência, Eles são ótimos para estratégias de Marketing Digital, nesse sentido, cada dia mais e mais pessoas e empresas utilizam essa ferramenta.

E como já sabe, eles são muito utilizados como moeda de troca por informações relevantes de sua audiência. Assim sendo, convideconvide seu público a baixar seu e-book gratuitamente e os conduza a preencher um formulário para fornecer um e-mail.

Esse processo, o ajudará a criar uma lista qualificada de pessoas, todos com interesse nos conteúdos produzidos por você. Desta forma, isso possibilitará criar campanhas específicas e segmentadas para sua audiência e sobretudo valorizará sua marca e autoridade no assunto.

Ebook’s são fáceis de produzir

Os e-book’s são fáceis de produzir, existem ferramentas gratuitas para essa finalidade, utilizados de forma eficaz são excelentes estratégias por tanto

com a produção de e-book’s será possível atrair, educar, informar, engajar e criar relacionamento.

4 – Redes Sociais

A importância das Redes Sociais

Para divulgar conteúdo utilize as redes sociais elas são o ambiente perfeito para essa finalidade. Sendo assim, elas podem e devem ser utilizadas como ponto de partida para campanhas fora delas.

E portanto, publique nas suas redes sociais links para direcionsr seu público das redes sociais para os seus artigos publicados no seu blog.

Mas saiba que, nesse ambiente a concorrência é maior, portanto a necessidade do seu conteúdo ser de qualidade é fundamental, é imperativo sempre entregar conteúdos de valor e acima de tudo aproveite a informalidade das redes sociais.

Isso porque, é de conhecimento de todos, ques as redes sociais são informais e por isso é um ótimo ambiente para o relacionamento com seus clientes. É importante incentivar comentários e compartilhamentos.

Sendo assim, as possibilidades de divulgação da sua marca, produto e serviço são gigantescas, fazendo com que seus contatos gerem novos contatos e conquistando uma rede sem fim.

Impotância dos termos de uso

Uma ação muito importante e que deve ser realizada sempre, é ler com atenção os termos de uso de cada rede social que pretende utilizar.

Certifique-se de ter cuidado para não quebrar as regras deste jogo, pois as possibilidades de ser penalizado por infringir os regulamentos são reais.

Utilize as redes sociais. É importante estar presente em pelo menos quatro delas. Isdo porque, todas somadas reúnem a maioria da audiência da internet. que são, Instagram, Facebook, Twiter e YouTub.

5 – Infográficos

Essa é a ferramenta que consegue reunir em um único lugar textos e imagens e facilitar o fluxo da informação.

Eles são tremendo facilitadores e ainda são capazes de gerar vários compartilhamentos. Sobretudo, na quan o assunti é transmitir conhecimentos relevantes sobre seu mercado.

Tanto que, Infográficos sempre foram muito utilizados off-line e podemos vê-los com facilidade nos jornais impressos e televisivos pois otimizam o as informações e facilitam o entendimento.

Ferramentas Para criar Infográficos

E o melhor de tudo, é que para cria-los existem na internet várias ferramentas gratuitas de fácil de utilização, porém se preferir, é possível recorrer à várias empresas especializadas na produção de infográficos.

Sempre que necessário, crie seu infográfico com informações relevantes e interessantes e principalmente use imagens criativas.

Sobre o Autor

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *