Afiliado de Produros Digitais e suas principais estratégias

Precisando de renda extra? Uma boa oportunidade para ganhar dinheiro, é trabalhar online, isso é bem real e totalmente possível, principalmente se for como afiliado de produtos digitais e usando suas principais estratégias.

Essa é uma excelente oportunidade para quem está desempregado ou precisando complementar a renda mensal.

Não é a toa que já existem milhares de pessoas fazendo isso agora mesmo. Então, não perca essa oportunidade de ganhar dinheiro como afiliado de produtos digitais e conheça suas principais estratégias.

Sem contar, que você não precisa dedicar muitas horas do seu dia para alcançar esse objetivo e ainda é possível desenvolver essa atividade sem precisar sair de casa.

Neste conteúdo, eu vou te mostrar que isso é possível, e também muito mais simples do que você imagina.

Ele foi especialmente escrito para quem está procurando meios para ganhar dinheiro extra e aumentar a renda mensal.

Assim, você vai conhecer detalhadamente esse modelo de negócio e a partir dele, empreender e começar a ganhar dinheiro usando a internet como ferramenta de trabalho.

Destaédoorma, saiba agora o que é um afiliado de Produros digitais e suas principais estratégias :

“Afiliado de produtos digitais é a pessoa que indica e promove a venda de produtos e serviços de outras pessoas ou empresas na internet e recebe comissões por cada venda realizada”.

Mas esse é apenas o conceito do modelo, e se você realmente eatá interessado em saber tudo sobre esse tema, é necessário entender todo o seu processo de funcionamento detalhadamente.

E para tudo funcionar bem, o primeiro passo é fazer cadastro em uma plataforma ou site que ofereça o programa de afiliados.

Conheça as Melhores Plataformas Para Afiliados

Por ser simples, acessível e muito lucrativo, o mercado de afiliados está em crescimento. Desta forma, cada dia mais e mais pessoas buscam esse modelo para ganhar dinheiro na internet.

E como já mensionei anteriormente, outra vantagem importante é a possibilidade de trabalhar em casa através da venda de produtos ou serviços.

Entretanto, encontrar os melhores programas e plataformas de afiliados pode ser desafiador.

Como se Tornar um Afiliado

Agora que você já sabe o que é ser um afiliado, é importante saber que existem algumas condições para começar a trabalhar nesse mercado, como:

  1. Ser maior de 18 anos;
  2. Possuir um e-mail;
  3. Possuir carteira de identidade;
  4. Em alguns casos, ter conta no PayPal;

Com esses dados em mãos, você está pronto para criar uma conta gratuita em qualquer plataforma que ofereça programa para afiliados.

Sendo assim, para facilitar sua busca, segue abaixo uma lista com as principais empresas para você se cadastrar e começar a fazer suas indicações como afiliados.

Logo após fazer seu cadastro em qualquer uma dessas plataformas, para dar continuidade ao processo, o próximo passo é escolher quais produtos você fará suas afiliações e divulgações.

Para isso, recomendo seguir alguma regras de escolha. É muito comum, pessoas se empolgarem e se afiliarem a muitos produtos que não tem nada a ver com seu nicho de mercado.

Com certeza, isso gera conflito com os interesses do seu público alvo e por isso, é possível que acabe se afiliando a produtos que não trarão conversões e apenas servirão para atrapalhar o seu desenvolvimento.

Regras Básicas Necessárias Para se Afiliar a um Produto

Em primeiro lugar, qualquer pessoa pode lançar um produto no mercado digital, isso pode ser uma grande vantagem, porque possibilita uma enorme variedade de produtos digitais para fazer a divulgação.

Contudo, essa produção em massa pode provocar uma variação considerável de qualidade entre os diversos conteúdos que estarão disponíveis no mercado.

Tanto em relação a qualidade quanto a apresentação e assistência de suporte do produtor ao cliente.

Por isso, no momento da escolha do produto que vai se afiliar, você precisa ter atenção a alguns fatores que poderão fazer toda diferença para as suas vendas.

Embora eu não queira diminuir nem desmerecer a qualidade de um produto comparado a outro, estas variações de qualidade infelizmente existem e sem dúvida é uma análise importante que você precisa fazer.

Outro ponto relevante, é levantar quais são as opções de produtos mais adequados em relação ao seu público e seu nicho de mercado.

E dessa forma, poderá aproveitar melhor o seu programa de afiliados e melhorar seus resultados.

Para isso, segue um checklist para facilitar sua busca e poder escolher de modo consciente o melhor produto para divulgar e ganhar dinheiro.

✔ Produtos permanente x lançamento

Em primeiro lugar, deve verificar se o produto que você deseja se afiliar é permanente ou se ele apenas está seguindo um ciclo de lançamento.

Isso é importante porque um produto permanente estará disponível para suas divulgações o tempo inteiro.

Ao contrário do anterior, existem produtos de lançamento e isso significa que sua disponibilidade para venda pode ser apenas por um breve e determinado período.

Por isso, quando o produto estiver fora do período de lançamento não estará mais disponível para divulgação e venda.

Dessa forma, com o carrinho fechado não haverá venda e sem conversão você não ganha dinheiro.

Mas isso não significa que não deve trabalhar com produtos de lançamento.

Em muitos casos o produto é tão bom que vale trabalhar sua divulgação ainda que por tempo limitado.

Apenas será necessário que você tenha em mente que esses produtos precisam de uma estratégia de divulgação específica para poder aproveitar todos os seus benefícios.

Em outras palavras, o que realmente importa é que você tenha o conhecimento para saber exatamente o que está divulgando e assim poder escolher o produto certo.

✔ Comissões

Ainda que você possa ficar surpreso, saiba que existem produtores que pagam de comissões aos seus afiliados, até 80% sobre o preço de venda do produto

Apesar de ser uma excelente comissão, não é garantia que esse produto seja um espetáculo de vendas.

Quase sempre, quando um produtor oferece uma comissão tão alta, é provável que sua venda seja mais difícil.

Por consequência, acreditar que uma alta comissão é certeza de muito lucro, pode não ser uma realidade.

Assim, no momento da sua escolha não leve em consideração exclusivamente o percentual de comissão para sua tomada de decisão.

✔ Preço x público alvo

É necessário considerar quais oportunidades trarão mais retorno. como também, se o preço do produto é compatível e acessível com o poder de compra da sua audiência.

✔ Pagina de vendas

Em virtude de todo material de divulgação do produto ser desenvolvido pelo produtor, é importante antes de se afiliar a ele, verificar a qualidade da página de venda.

Porque é por essa página que você vai direcionar uma pessoa interessada em adquirir o produto.

Por isso, faça a seguinte reflexão comigo: seu trabalho foi realizado com planejamento, assim como a produção do seu conteúdo gerou valor e relacionamento.

Portanto, para resolver o problema da sua audiência, você está recomendando um determinado produto, e por todo o seu trabalho bem feito, seu público decide comprar o que você indicou.

Entretanto, quando o cliente clica no seu link de afiliado e chega à página de vendas, desiste da compra tamanha decepção.

Isso acontece, porque infelizmente existem alguns produtos que suas páginas de vendas são mal desenvolvidas.

E suas informações incompletas, somado a um conteúdo tão confuso que provoca uma grande dificuldade para decidir a compra.

Como consequência, todo bom trabalho realizado pelo afiliado pode ser perdido por conta de uma página de vendas mal elaborada.

Então, você já percebeu a importância da análise de uma página de vendas antes mesmo de se afiliar ao produto.

Por isso, observe bem e verifique se ela possui todos os requesitos necessários para garantir que o consumidor tome sua decisão de compra.

Como Escolher Produtos Digitais Para Divulgar?

Até aqui, tratamos sobre as características dos produtos digitais e do programa de afiliados de produtos digitais.

Agora preciso falar de um assunto que não pode ser esquecido. Isso porque, ele é o ponto mais importante de todo esse conteúdo.

Encontrar o produto adequado para sua audiência e que esteja relacionado ao seu nicho de mercado.

Em outras palavras, você irá perder tempo e dinheiro se trabalhar com um produto que pode até pagar uma comissão excelente.

Mas não atenda a dois fundamentos básicos em relação ao público, Interesse e preço.

Consequentemente, o produto precisa ser acessível financeiramente ao  público-alvo. Quando isso não ocorre, nem mesmo o desejo permite a compra.

Outro ponto fundamental que deve estar presente é o interesse no produto, que deve atender as necessidades da sua audiência, caso contrário o resultado não será positivo.

Desta forma, a solução para evitar esses problemas é oferecer produtos digitais que tenham relação exclusiva com o conteúdo e estejam relacionado ao nicho que seu público está inserido.

Por tanto, para ter sucesso e vender produtos como afiliado é necessário que tudo faça sentido.

Por tanto, se o seu site ou blog tem como tema o nicho de emagrecimento, faz todo sentido oferecer curso e treinamentos de de exercícios e dietas.

Da mesma forma, esses produtos digitais para emagrecimento, não devem ser oferecidos em redes sociais que abordem temas financeiros ou outro assunto que não seja emagrecimento e saúde.

Por Que Trabalhar Como Afiliado?

A princípio, trabalhar como afiliado traz várias vantagens, no entanto não pense que é fácil.

Uma vez que para alcançar resultados positivos será necessário foco dedicação e muito comprometimento.

E se realmente o seu objetivo e ser um afiliado, veja os benefícios que esse trabalho oferece.

1.     Liberdade

Tendo em vista que não é um trabalho exclusivo e formal onde a disponibilidade de horário integral é obrigatório

Ser um afiliado de produtos digitais lhe dará mais tempo para desenvolver outras atividades.

2.     Sem Estoques

Sobre o mesmo ponto de vista, não é necessário investir em estoques de produtos.

Sendo assim, seus ganhos serão através das comissões conquistadas pelas vendas dos produtos divulgados.

Dessa forma, se as vendas não forem satisfatórias suas perdas serão apenas sobre as redução das comissões.

3.     Inovação e Criatividade

Certamente a diferença no resultado do seu negócio está no que você irá fazer com sua criatividade.

Afinal sem medo de errar, uma ideia sem execução não gera valor e por isso não serve para absolutamente nada.

Então, para acelerar qualquer processo e principalmente um projeto, seja criativo e de preferência que venha acompanhado de uma boa dose de inovação.

O mercado de afiliados permite e precisa dessa criatividade e inovação, quanto mais criativo e inovador você for na mesma proporção será a atenção voltada para o seu negócio.

Inicialmente posso afirmar, que inovação e criatividade não são dons ou talentos que pessoas nascem com eles.

Inovação e criatividade são habilidades e por essa característica, podem ser desenvolvidas e basta para isso que você tenha interesse.

4.     Ferramentas são importantes

Em qualquer negócio, conhecer as ferramentas certas é fundamental, então fique certo que para ser um afiliado não é diferente.

Para divulgar um produto e aumentar as taxas de conversão as plataformas oferecem diversas ferramentas que aumentarão suas chances de alavancar o seu negócio digital.

E o melhor é que essas ferramentas estão cada vez mais inteligentes e eficientes e totalmente focadas em aumentar suas vendas.

5.     É Possível Ganhar Dinheiro como Afiliado?

Sem dúvida, é possível gerar uma boa renda como afiliado. Mas saiba, que do mesmo modo que qualquer outro trabalho é necessário tratar a atividade com dedicação e comprometimento.

Em outras palavra, para trabalhar na internet, Não acredite no que alguns falam por ai, que trabalhará pouco e ficará rico rápido.

Fique certo que será necessário buscar conhecimento contínuo sobre o mercado digital.

Por tanto, você precisa entender como funciona as vendas online, quais recursos serão necessários, quem são seus concorrentes e quem é seu público-alvo.

Entenda que trabalhar como afiliado depende única e exclusivamente de você!

Se você conseguir dividir o tempo entre estudar e aplicar os ensinamentos, em pouco tempo é possível ter um retorno financeiro.

6.     Afiliado Com Site ou Blog

Certamente, para quem tem um site ou blog e resolveu aderir a algum programa de afiliados para gerar uma grana.

É essencial alimentar sua página com conteúdos relevantes e se afiliar exclusivamente a produtos que tenham ligação com o seu nicho.

Outro ponto igualmente importante, é conhecer as estratégias de SEO, esse é o caminho para alcançar um bom posicionamento nas páginas do Google, como também em outros mecanismos de busca.

Desta forma, as buscas realizadas de forma orgânica aumentarão seus resultados de modo significativo.

Esse bom posicionamento nas plataformas de busca, com certeza garantirão uma maior exposição e visibilidade dos seus conteúdos, logo suas vendas e comissões serão bem maiores.

Embora que para ser um afiliado não exita a necessidade de ter um site ou blog, é possível afirmar que as vantagens para quem tem um são bem maiores.

Tendo em vista as possibilidades de exposição de espaços publicitários no seu endereço eletrônico e a imagem positiva de autoridade que passa, isso aumenta muito a credibilidade do seu negócio.

Quanto Custa Montar um Negócio Online de Afiliados de Produtos Digitais

Na verdade, montar um negócio online não é difícil, o trabalhoso mesmo é manter seu negócio funcionando, e escalar os resultados para assim conseguir fazer vendas todos os dias e ter realmente um negócio estruturado.

Mas neste conteúdo vou lhe mostrar que existem caminhos eficazes e efetivos para você iniciar o seu próprio negócio online de sucesso mesmo que você não tenha experiência nenhuma.

Enfim, a partir daqui, irá descobrir, qual o valor necessário para começar o seu negócio online de afiliados de produtos digitais. Portanto vamos dar foco em descrever as principais estruturas necessárias para começar um negócio online sólido e lucrativo.

Além disso, montar essa estrutura lhe dará a condição para obter lucros constantes e acima de tudo crescentes. Assim, ao concluir essa leitura terá aprendido tudo para montar o seu negócio online lucrativo.

E o melhor, verá que os investimentos necessários cabem no seu bolso e são valores perfeitamente acessíveis para investir. A primeira estrutura a ser erguida para o seu negócio online é um Blog. E sem dúvida, para essa empreitada existem alguns custos. Mas acredite, cada centavo vale a pena e realmente não é muito.

Quanto Custa Montar um Blog Profissional

Primeiramente é importante saber que se realmente está disposto a dar início ao seu negócio online. Fique certo que esse negócio realmente pode lhe trazer resultados positivos.

Então acredite, criar o seu blog (e/ou site) é ação obrigatória para alcançar o sucesso em qualquer negócio digital. Inegavelmente o blog funciona como a central do seu negócio e com ele você consegue monitorar todas as suas estratégias.

O que é necessário para criar um blog?

A princípio, para para criar o seu blog profissional você irá precisará realizar de 3 ações:

  1. Um nome para seu blog, que chamamos de domínio,
  2. Um Template, que é a aparência do seu blog
  3. Hospedagem, o servidor onde seu blog ficará hospedado para poder aparecer na web.

Entretanto não se engane, para realizar essas providências, será necessário alguns investimentos que vou mostrar a seguir.

Mas não fique preocupado, são valores extremamente acessíveis a qualquer tamanho de bolso. E as duas primeiras despesas são com o domínio e a hospedagem, mas existem inúmeras empresas a serem contratadas.

Mas certamente, recomendo que você utilize a Hostgator, empresa especializada para esses serviços, com suporte 24 horas e com planos diferenciados para você escolher seu plano de acordo com seu projeto.

Assim que registrar o domínio você terá dado o primeiro passo para a publicação de um site. Mas você sabe o que é um domínio? Qual a principal função dele para um site?

Além disso, mesmo que você não precise ser um especialista para criar seu próprio site, acredito ser importante que você entenda os fatores necessários para criar um site de sucesso.

E sem dúvida o domínio é um fator importante. Vou abordar aqui todas as informações que você precisa saber sobre domínio.

O que é um domínio?

Antes de mais nada, é Importante saber que o domínio é necessário para a construção da identidade e a presença de um site na internet,

O domínio é a porta de entrada das pessoas a um site. Por isso, é fundamental criar um domínio que represente e faça referência à sua empresa.

Para isso, o ponto de partida é a escolha de um nome apropriado e que faça sentido com a proposta do seu negócio. Além de representar o que você vai comunicar, é importante que o nome seja curto, amigável e fácil de lembrar.

Consequentemente, o domínio é o nome do seu site. Assim, podemos definir domínio como sendo a identificação de um site.

Também conhecido como endereço eletrônico ou URL, desta forma, domínio é o endereço do seu site na internet e ele será o que as pessoas digitarão nos navegadores dos mecanismos de busca depois do www.

Desta maneira, o domínio é o acesso que permite que a sua audiência seja direcionada até os seu arquivos, imagens e textos do seu site

Por consequência esse local para onde seu público será direcionado é a hospedagem do seu site. Analogamente, o domínio é o endereço do seu site e a hospedagem a sua residência.

Extensão de domínio

A extenção de um domínio indica se é um endereço eletrônico para a área comercial, educação, governo, entre outros. Elas ajudam na representação de uma marca ou empresa.

Existem mais de 250 extenções de domínios e a mais conhecida .com, .org, .net, .gov, .info e outras.

Novas estão surgindo e vale a pena saber: .tech, .life, .top, .store, .space, .fun e outras. E assim, foram estão sendo criadas para ampliar as opções de nomenclatura na internet.

Quanto custa registrar um domínio

Valores dos Domínios em Agosto de 2020 na Hostgator R$ 26,99 por ano para (.com) ou (.com.br.) Preste atenção, isso é menos de R$ 2,50 ao mês para ter o seu endereço eletrônico.

Custo de Hospedagem para o Blog

A hospedagem de um site evidentemenre também são pagas, o que vou mostrar aqui são valores mensais mínimos para uma hospedagem.

Hostgator: R$ 21,99 por mês;

Custo para o tema (Design) do blog

Para os temas ou templates, você terá a sua disposição milhares deles, e uma boa parte deles gratuitos. Mas se você estiver sem grana no momento para investir em um template especialmente desenvolvido para conversão de vendas.

Não precisa se preocupar, saiba que é perfeitamente possível começar o seu site ou blog com temas gratuitos.

Porém é necessário advertir que para ter um site focado em conversões e ideal para trabalhar com programas de afiliados.

Por tanto, o ideal é comprar a licença de um tema de site específico para essa finalidade, então posso recomendar duas opções, o tema Épico e o WolfWp.

É importante que esses valores serão pagos uma única vez, assim após o término do pagamento sua utilização é vitalícia e sem custos adicionais.

Tema Épico: 497,00 ou 12x 48,42 mensais

Tema WolfWp: 87,00 ou 12x 8,70 mensais

Por fim, depois de apresentar tantos valores vou apresentar a você um resumo do valor total mínimo a ser onvestido para criar seu próprio site ou blog:

Desta forma, o custo para montar o seu blog profissional, pode variar de 4,99 a 568,80 mensal a depender da sua capacidade de investimento e finalidade inicial.

Se precisar de maiores orientações, deixe seu comentário ao final deste conteúdo.

Dando continuidade, o segundo pilar fundamental para um negócio online de sucesso é o sistema de e-mail marketing.

Custo Para Começar a Fazer Email Marketing

Inicialmente é possível fazer email markering sem nenhum investimento, mas preciso deixar claro para você que após o crescimento e evolução do seu negócio, os planos gratuitos dessas ferramentas não irão mais atender suas necessidades.

E por isso será necessário investir em algum plano pago, mas garanto não será nenhum absurdo e sem dúvida o seu negócio já estará faturando uma boa grana e poderá pagar por ele sem nenhum problema.

Com o cadastro feito em uma boa plataforma de email marketing, é possível colocar em prática diversas estratégias de vendas.

Digo isso porque, boa parte do lucro de qualquer negócio online vem do Email marketing, e assim, se o abjetivo aqui é levantar os custos de investimentos para montar um negócio online.

Com certeza deve incluir os custos do Email Marketing. Então a partir de agora voy te apresentar esses valores, mas lembre-se: no começo do seu negócio online é perfeitamente possível utilizar os planos gratuitos que essas ferramentas oferecem.

Plataformas com planos gratuitos:

E-goi: Plano Gratuito para até 5001 pessoas cadastradas na sua lista;

MailChimp: Plano Gratuito para até 2000 contatos;

Nitronews: Opção nacional – 2 mil contatos, realizar 10.000 envios mensais

Plataformas pagas:

Lead Lovers (Recomendo): R$ 147,20

Aweber (Recomendo): US$ 19,00 (valor em Reais hoje: R$ 105,00)

Então, é possível afirmar que o custo para ter um sistema de email marketing que é fundamental e impressindível para o relacionamento e vendas com os seus clientes, pode variar de NADA a R$ 154,00 por mês.

Antes de mais nada é importante esclarecer a plataforma mais completa e recomendada atualmente é a Lead Lovers, e isso é fato e se deve por ser uma ferramenta completa em suas funcionalidades que permitem um crescimento rápido do seu negócio online.

Investimento Mínimo Para Criar o Seu Próprio Negócio Online

Posso afirmar que atualmente existem diversas opções para criar um negócio online de sucesso. E assim o custo mínimo para montar o seu negócio na Internet é de R$ 14,00 inicialmente e depois R$ 5,00 por mês. Somente isso!

Conclusão

Hoje você viu o que é ser um afiliado digital, porque se tornar um e como obter sucesso. Agora você já sabe que é um trabalho prático e simples, porém, é necessário muita dedicação, comprometimento, foco e resiliência.

Entendeu o que é ser um afiliado digital? Então, comente e compartilhe o que achou do conteúdo! E se quiser deixar um comentário ou uma dúvida terei prazer em responder.

Sobre o Autor

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *